3.4.14

Primavera em Amsterdão

Qualquer altura é boa mas no país das tulipas, a Primavera só pode ser especial



Seja pelas casas pitorescas, pelos inúmeros canais ou pelo ambiente liberalizado no que diz respeito à prostituição e ao consumo recreativo de drogas leves, qualquer altura pode ser considerada a ideal para visitar uma das cidades que mais turistas recebe por ano.
Na primavera, as intenções podem ser particularmente redobradas. O Dia do Rei é provavelmente a maior festividade. Este ano tem lugar a 26 de Abril. Este é o dia em que se pode aproveitar para vender artigos em segunda mão, seja nas ruas ou nos parques públicos. O laranja, como não podia deixar de ser, é a cor predominante num feriado em que os turistas podem esperar muita música ao vivo, DJ's e festas por toda a cidade.
Naquele que é o mês das flores, é possível assistir ao florescer das famosas tulipas do país e pode-se tornar interessante visitar o Hortus Botanicus Amsterdam e aproveitar também para quem não conhece, passar a parte do dia no tradicional Museu Van Gogh ou na célebre Casa de Anne Frank.
Para esta altura, fazendo uma pesquisa rápida na Booking, é possível encontrar camas em hostéis, na casa dos 20€/noite, no centro da cidade, sendo que na altura do Dia do Rei este valor pode ser cinco vezes superior.

Fonte: http://www.iamsterdam.com/
http://willothewisp.nl/the-netherlands/koninginnedag-queens-day/

Sem comentários:

Enviar um comentário