24.5.14

Côte d'Azur

Se quer viajar pelo sul da Europa, saiba o que é que pode encontrar algures entre Espanha e Itália



Vem aí o verão e com ele os InterRail, os passeios nas velhas VW e as viagens há muito prometidas. Para quem preferir explorar o lado sul do velho continente, aqui fica a dica do que não se deve perder na passagem pela Riviera Francesa.

Nice:
-Para além de ter das mais belas praias do mundo, tem uma identidade cultural que se mistura com a atmosfera italiana que se faz sentir e uma luminosidade que outrora inspirou Picasso e Matisse.

St. Paul de Vence:
-É por entre muralhas antigas que podemos encontrar vistas deslumbrantes e a Fundação Maeght, um dos mais impressionantes museus de arte contemporânea da Europa.

Cap d'Antibes:
-Com a maior marina da Europa, é aqui que se pode conhecer a história dos soldados que daqui partiam na época das Cruzadas e onde se pode ainda viver o espírito do Jazz dos loucos anos 20.

Mónaco:
-À parte do luxo e competição que caracterizam este lugar, pode-se subir ao promontório da zona Noroeste onde, para além de ter uma vista única para o porto, pode ainda visitar as grutas pré-históricas do Jardin Exótique.

Fonte: http://www.ionline.pt/viagens
https://www.flickr.com/photos/51191022@N00/6335175290/





Sem comentários:

Enviar um comentário